Lá vem Maria

Escritibas na Rua: literatura onde o povo está.

out. 7, 2015 por

Eu escrevo, tu escreves, ele escreve, mas para que o autor se revele como escritor é preciso que suas idéias, emoções e sentimentos sejam lidos.
Como chegar ao leitor neste universo de culto as “mega stores”, e-commerce de todos os cantos do mundo, propagandas e liquidações?
A resposta pode residir na simplicidade do insubstituível contato pessoal ou na união daqueles que querem ultrapassar as barreiras dos ruídos promocionais.
Cientes da necessidade criar o próprio canal para falar ao leitor, um grupo de escritores curitibanos, seguindo a terceira opção, fez nascer Os Escritibas na Rua.

Paulo

Paulo

Brizola

Segundo Paulo Roberto de Jesus, a idéia foi gestada a partir da participação de escritores independentes nos Saraus Populares da FCC. Muitos poetas que compareciam aos eventos para mostrar sua poesia já tinham livros publicados, mas não contavam com acesso aos canais para comercialização. Coube a Luiz Carlos Brizola organizar a primeira reunião daqueles que hoje integram um grupo independente e com gestão autônoma .
Os Escribas na Rua organizam suas atividades em reuniões nas quais todo associado tem direito a voz e voto. Para  unir -se a eles é preciso que o escritor resida em Curitiba ou região metroplitana, contribua com as taxas e nas atividades previstas no regulamento.

Ainda segundo Paulo, “as publicações são responsabilidade de cada escritor. Alguns saem com selo de pequenas editoras, outros não (…)”. A escolha cabe ao autor.

O grupo tem apoio, mas não tem patrocinio. Cresce sustentado pelo empenho e contribuições de seus integrantes e tem garantido um ponto fixo para exposição e venda  de suas obras. Todos os domingo, no Largo, junto a Feira do Poeta, elas estão a disposição de quem busca uma nova leitura ou um bom livro para presente. Vale conferir essa verdadeira livraria independente, escolher sua próxima viagem ao universo da poesia ou prosa e quem sabe, conversar com o autor que a criou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *