Lá vem Maria

Escritibas na charmosa São Francisco

fev. 24, 2016 por

No centro de Curitiba, entre as ruas Barão de Serro Azul e Presidente Faria existe uma ruazinha antiga, charmosa e colorida. Antes era lembrada por acolher o Restaurante Mikado, que neste ano, para tristeza de milhares de pessoas, deixou de existir. Muito antes do fechamento deste ponto de boa comida e muitos encontros, a rua estreita, de poucas quadras e calçada com pedras, tinha deixado de receber atenção. Mas o movimento dos ciclistas que, com trabalho voluntário, transformou um terreno abandonado no agradável espaço de convivência reacendeu o interesse. Quando ,em 22 de setembro de 2014, o espaço foi oficializado como Praça de Bolso do Ciclista, campanhas que pedindo a revitalização da rua histórica se espalhavam. Ao mesmo tempo passou a ser tornou palco de eventos culturais ao a livre.
Independente das ações governamentais ou não, a São Francisco tem lugares interessantes. Não disponibilizaremos um lista, nem qualquer avaliação dos serviços. Em foco, apenas um pouco da arte encontrada em uma única quadra, registrada em 18/02/2016. Café, pizzaria e brechó são algumas das opções que mostramos na galeria abaixo.
A partir de fevereiro deste ano surgiu no local, uma nova feira de arte e artesanato. Todas as quintas feiras sem chuva, no final do dia ou começo da noite, é possível escolher um objeto cerâmico, uma pequena planta, discos, camisetas, calçados, desenhos ou livros. E nós, os Escritibas, estamos lá, com nossos livros de poesia e prosa. No local é possível conversar com autores, comprar livros e ainda, levar a obra autografada. Veja na galeira os autores presentes no dia 18 de fevereiro: Junior França, Alvaro Posselt, Geraldo Magela, Adegmar José da Silva,  Silzi Mossato e Paulo Roberto de Jesus.  Apareça!

 

1 comentário

  1. Paulo de Jesus

    Olá querida Silzi, parabéns pela divulgação de espaço tão precioso para a Cidade, e, igualmente, para nós podermos mostrar nossos escritos a população. sds poéticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *